contato@simacon.com.br

Histórico.

Histórico

No ano de 1957, foi criado oficialmente o Sindicato do Comércio Atacadista de Louças, Tintas e Ferragens de Manaus através da Carta Sindical expedida pelo Ministério de Estado do Trabalho, Comércio e Indústria, no dia 27 de março.

Durante 46 anos, tanto o comercio varejista como o atacadista do segmento de material de construção, foram representados pelo sindicato atacadista original. Não obstante, a atividade de representação deste sindicato excedia aos limites do comércio atacadista englobando também, e mais especialmente, o setor varejista.

Em 2002, um grupo de empresários sugeriu ao presidente ir a Brasília-DF, pleitear junto ao Ministério do Trabalho e Emprego a modificação da denominação e da representatividade sindical, ajustando-a ao verdadeiro desempenho do sindicato. Foi então criado o novo sindicato com a denominação de SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE LOUÇAS, TINTAS, FERRAGENS, MATERIAL ELÉTRICO E DE CONSTRUÇÃO DE MANAUS – SIMACON, através da decisão unânime de uma Assembléia Geral  Extraordinária, ocorrida no dia 30 de setembro de 2004.

 

Missão

O atual sindicato tem a missão de representar, postular e defender perante as instituições públicas do Município, do Estado e do País, as empresas  revendedoras de material de construção em geral, independente do tamanho e da localização da empresa dentro dos  limites da cidade de Manaus.

O SIMACON integra a Federação do Comércio do Estado do Amazonas, e seu presidente faz parte da Diretoria, na condição de 1º Vice Presidente, participando de todos atos, pleitos e esforços para a promoção e desenvolvimento da economia amazonense e  defesa dos interesses da categoria.

Diretoria

A diretoria executiva do SIMACON é a seguinte:

Aderson Frota

Presidente

Arno Argenta

Vice Presidente

Henrique Bernardino de Oliveira

1º Secretário

Waldemar Rodrigues da Siva

2º Secretário

Francisco José M. dos Santos

1º Tesoureiro

André Silva da Frota

2º Tesoureiro
Voltar para o Topo